Ex-diretor da Ford Europe está envolvido em projeto de carro elétrico

Martin Leach

Martin Leach, antigo diretor de operações da Ford Europe, está recrutando uma equipe para uma nova montadora de carros elétricos baseada principalmente na China e na Califórnia, disse o executivo à Reuters na quinta-feira.

Veterano da indústria automotiva, Leach, que ocupou posições sêniores em empresas como Mazda and Maserati, não quis dizer qual companhia está financiando a nova empreitada, mas disse que "não é uma empresa com histórico na indústria automotiva".

O projeto de Leach é o sinal mais recente de que uma transição para carros elétricos diminuiu as barreiras para entrada na produção de veículos, na qual novos agentes como a Tesla já tiveram sucesso em estabelecer indústrias.

Motores elétricos para veículos movidos a bateria têm design mais simples que os motores de combustão convencionais, tornando-os mais baratos para fabricação e montagem.

Isto, combinado com o conhecimento disponível de fornecedores, abriu as portas para o novo empreendimento, ele disse.

"Serão carros elétricos. A empresa será sediada parcialmente na China e nos EUA. Não me sinto com poder suficiente para dar mais detalhes neste ponto", Leach afirmou em resposta às questões sobre o projeto.

Por: Edward Taylor
Fonte: Reuters - R7 Economia

Nenhum comentário:

Veja Também